16.2.09

fantasia de lua

Sorte de hoje: Sorria. Isso basta.
É hein? Se fosse por isso eu teria dinheiro, estaria morando sozinha, teria um ateliê, um laboratório de revelação, um estúdio e teria um restaurante de comida italiana (mentira, não queria um restaurante).
Compraria um apartamento pro meu pai cheio de quadros e poesia, estantes pra todos os lados, com uma sacada que desse pra ver o pôr-do-sol pra beber uma Bohemia escutando caetano. Teria um quarto (não precisaria ser tão grande) pra ficar o computador e nas paredes teriam fotografias da vida dele desde o nascimento, a foto com 16 anos ganhando medalha por ter atravessado a baía nadando com os botos e disputando lugar com nadadores acima de 18 anos entraria no mural junto com a foto que ele abraça minha mãe grávida do meu irmão numa praia.
Pra minha mãe eu arranjaria um terreno pra fazer um Centro Zen ou algo do tipo com muitas salas onde teriam cursos de ioga, artesananto, origami, tai chi, essas coisas que ela gosta. Salas com muitas almofadas e sares indianos, incensos... muitos incensos acesos, uma sala de cinema para exibir filmes com nomes bizarros, tipo "Prefiro o barulho do mar" ou "A bota". Palestras sobre filosofia oriental e sobre budismo.
Pro meu irmão eu ainda não sei o que compraria até porque ele parece ainda não ter decidido seu futuro, mas com certeza ele gostaria de ganhar um estúdio com computador poderoso com ferramentas e programas que dessem pra fazer animações. Teria também telas, papéis, pincéis, lápis, cores. Ah sim, não poderia esquecer da mania de grandeza e comprar uma tv gigantesca que desse pra ele jogar e ver filme.
Se um dia eu conseguir dinheiro, vai ser legal voltar aqui nesse post e tentar fazer essas coisas.

Um comentário:

Caionline disse...

enquanto isso é bom sorrir, um dia dá sorte.