26.1.07

um diálogo

- o que você pediria pra esse ano?
- como assim? quantidade infinita?
- é, se você pudesse pedir qualquer coisa pra esse ano, o que pediria?
- primeiramente, os meus amigos junto de mim.
- mas porque eles não ficariam junto de você se são seus amigos?
- porque as coisas aqui na terra são complicadas, existe algo chamado tempo que as pessoas distiguem em "horas", "minutos" e "segundos". ninguém pode controlar, segurar um pouquinho é difícil e pará-lo é impossível. ele vai passando e nós nem sentimos o quão rápido ele vai se despedindo.
tem outra coisa chamada afazeres que algumas pessoas chamam de obrigações. são coisas que nós temos que fazer por algum motivo, ou porque temos interesse e gostamos e tem o lado ruim dessa história que é onde somos obrigados a fazer algo imposto pela sociedade, como: ir pra escola, se sair bem na escola, entrar na faculdade, procurar emprego, conseguir emprego...e assim vai. bom, isso tudo é pra explicar que talvez não dê pros meus amigos ficarem juntos de mim exatamente por esses motivos humanóides.
- mas se isso atrapalha a vida das pessoas então porque inventaram essa coisa chamada de tempo e obrigações?
- isso atrapalha sim, mas também ajuda muito, se isso não existisse, o mundo seria um caos, as pessoas não teriam sonhos e não se esforçariam por nada na vida, poderiam fazer o que quisessem, se o tempo não existisse as pessoas não envelheceriam, não sei o que aconteceria, nunca parei pra pensar nisso.
- e depois que elas ficam velhas o que acontece?
- acontece uma coisa que todo mundo tem medo, como se fosse uma coisa muito ruim, mas não tem como saber se é ruim ou não porque depois que acontece, não tem como voltar não dá pra provar nada, não entendo esse medo exagerado. e por falar em medo, as pessoas vivem com medo hoje em dia. mas isso é um outro assunto que eu posso deixar pra outra postagem
.

Nenhum comentário: